HOME / SOBRE / 101 EM 1001 DIAS / CONTATO / ANUNCIE


5.6.18

Começando uma vida saudável..


Hey meus amores! Tudo bem com vocês?

Em fevereiro comecei a fazer academia, por um problema que estava tendo à algum tempo nas costas, e o que mais escuto é: "Esta fazendo academia para que? Para sumir?", "Pra que fazer academia, você já é magra!", "Está fazendo academia e dieta para ser levada pelo vento?", e muitos não entendem que academia não é só para quem quer emagrecer, é também para quem quer ganhar peso (massa magra), melhorar o condicionamento físico e levar uma vida melhor.

Várias meninas, assim como eu, sofrem pela falta de peso, e isso pode gerar alguns problemas de saúde. Ser magra não é a melhor coisa do mundo quando se tem doença, não é verdade? Assim sempre estamos batalhando para o ganho de peso! Aaah Louise ganhar peso é muito fácil, é só comer gordice: hambúrguer, pizza, batata frita, refrigerante... Não é simples assim, se só comer esse tipo de coisa nos engordasse, nós já estaríamos gordinhas, pode ter certeza, porque nós não nos privamos de comer nada, assim como muitos de vocês. Mas engordar "gorduras ruins" também não é bom para saúde, e pode trazer problemas ainda mais sérios! Então está aí o motivo para eu estar fazendo academia e dieta/comendo bem melhor (isso não quer dizer que deixei de comer "gordice", mas que como bem menos que antes).
Bom, para quem quer começar a ter uma vida mais saudável, sendo gordinha ou magrinha, o ideal é começar a cortar algumas coisinhas ruins que podem te impedir de chegar a um resultado, então trouxe algumas diquinhas para você começar essa vida saudável.

1. Aumente o consumo de água

É ideal beber ao menos 2 litros de água por dia. A água ajuda na limpeza do organismo e facilita nas funções renais, evitando problemas nos rins. Outras bebidas também ajudam, mas a água é a principal, por ser pura.

2. Faça exercícios físicos diariamente

Faça musculação, caminhe, ande de bicicleta, faça esporte, dance... Os exercícios evitam as causas do estresse e ansiedade, mantendo sua saúde física e mental saudáveis.

3. Evite fritura

Consuma menos fritura, caso seja indispensável. Tente comer, no inicio, um vez por semana, depois vá diminuindo até chegar a uma, duas vezes por mês. Com menos fritura, você controla mais seu colesterol e o risco de problemas são menores.

4. Escolha melhor seus alimentos

Passe a comer mais legumes, frutas e verduras, e menos industrializados e fast food (você não é obrigado a tirar isso da sua vida, apenas comer menos já ajuda sua saúde).

5. Não coma muito rápido

Tente comer sem pressa, sinta a comida, mastigue bem os alimentos, assim você se sente satisfeito mais rápido sem comer muito.

6. Evite refrigerantes

Os refrigerantes, mesmo os light e diet, são ricos em substâncias que fazem mal ao organismo, como corantes, sódio e conservantes, então opte por sucos naturais.

7. Tome café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque seu organismo passou mais de 7 horas em jejum, então ele precisa de nutrientes e energia para começar o dia. Sem essa primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e durante o dia a fome  virá com mais intensidade.

8. Jante

Muitas pessoas não gostam de comer a noite, antes de dormir, mas isso não faz bem e não é nada saudável. Como você fica várias horas sem comer durante o sono, se não comer nada antes e dormir de estomago vazio pode te dar muita fome no café da manhã. Então para quem não tem o hábito de comer antes de dormir, comece com uma coisa bem leve, como uma fruta, depois aumente a porção, coma salada, um peixe grelhado, mas não durma de barriga vazia.

Além de todas essas diquinhas, cuide de você, é muito importante. Cuidar que eu falo, é porque muitas vezes não nos sentimos bem com nós mesmos, a alta estima vai lá em baixo. Beber bastante água te ajuda a manter os cabelos e pele hidratados, fazer atividade física ajuda a melhorar o humor, porque libera a endorfina que causa a sensação de bem-estar. Assim você vai se achar linda sempre.

Gostaram dessas dicas? São super simples, mas muita gente não sabe por onde começar, então é só para dar um empurãozinho. Espero ter ajudado.

Beijos.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Louise Fernanda - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.