HOME / SOBRE / 101 EM 1001 DIAS / CONTATO / ANUNCIE


28.4.17

Como parar de roer unhas..

Hey meus amores! Tudo bem com vocês?

Sempre que eu posto uma foto no instagram (me segue lá @louiisefernanda) onde aparece minhas unhas, recebo vários elogios, fico até boba rs, mas nem todos sabem como eram minhas unhas há uns anos atrás. Eu sempre roía as unhas, mas quando estava chegando os meus 14 anos eu decidi que iria parar de roer, e foi o que eu fiz, mas elas viviam lascando ai eu ia lá e terminava de corta, com os dentes. Na minha festa de 15 anos elas ainda eram pequenas, coloquei a famosa unha de gel, quando tirei o gel da unha, elas estavam grandes, mas muito fracas e quebraram novamente, decidi que não iria colocar gel na unha nunca mais.


Bom, depois deste pequeno texto da vida das minhas unhas kkkk, vou falar as dicas e truques que usei para elas crescerem saudáveis e bonitas.

1.Faça as unhas toda semana.
Mante-las feitas é um grande incentivo. Quando as unhas estão bonitas e pintadas, dificilmente colocamos na boca rs.
Obs: Um dia antes de fazê-la novamente, tire o esmalte e deixe-a respirar um pouco. Evite usar acetona, use removedor de esmalte. Evite também tirar o esmalte de uma unha com outra.

2.Evite os produtos de limpeza.
 Alguns produtos de limpeza enfraquece as unhas pelo seu teor químico, quando for usar algum produto use luvas de borracha.

3. Evite de colocas na boca
Mesmo que não vá roê-las, a saliva enfraquece muito as unhas, por isso elas lascam com mais facilidade. Muito contato com a aguá, principalmente se estiver sem esmalte, também faz com que as unhas ficam mais fracas com tendência de lascar.

4. Passe base fortalecedoras
Além de fortalecer e ajudar no crescimento e hidratação das unhas, algumas tem um gosto ruim, assim quando levarem as unhas na boca sentirá um gosto amargo e logo iram tira-las de lá.
Eu uso essa casco de tatu, e amo!


5. Evite usá-las para abrir ou raspar coisas
Como ainda estão fracas elas vão lascar mais rápido, e usando as para abrir ou raspar coisas pode deixa-las ainda mais fracas. Como eu disse na 1° dica, usa-las para tirar o esmalte também as enfraquecem, tanto a que esta tirando o esmalte quanto a outra.


Dicas extras:
-Como balas e chicletes;
-Quando lascar não as corte, lixe-as;
-Faça receitinhas caseiras;
-Use mais as pontas doas dedos, fazendo o sangue circular mais, isso ajuda bastante as unhas crescerem;
-Além de usar bases com gosto amargo, algumas pessoas passam pimenta, que tal experimentar? Claro, se você não gostar de pimenta;
-Pense em como elas ficam bonitas arrumadas e grandes, assim não ira roê-las.

Gostaram das dicas? Se você também era uma roedora de unhas deixe nós comentários o que fez para parar.

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Louise Fernanda - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.