HOME / SOBRE / 101 EM 1001 DIAS / CONTATO / ANUNCIE


27.3.16

Páscoa na infâcia!


Heey Meninas!

A páscoa está ai e nada melhor do que comer muitos chocolates, não é verdade? Mas a páscoa não é apenas trocar ou ganhar ovos do coelhinho, a páscoa tem um significado muito maior do que isso!

A páscoa é a data que nós, religiosos, comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, depois de morrer crucificado. Ai vem a pergunta, o que que o coelho e os ovos tem haver com a páscoa? Por que os ovos, se os coelhos não botam? A resposta é mais simples do que vocês pensam, o coelho representa fertilidade e os ovos são considerados símbolos do nascimento e da vida.
Agora que já está mais ou menos explicado, vou falar um pouco do que minha família fazia/faz na páscoa. Bom, há alguns anos atrás, quando eramos pequenos, nossas mães faziam  uma brincadeira que eu acho muito legal até hoje, e acho que elas podiam fazer novamente, com os mais novos, que é a caça ao tesouro.

Funcionava assim: Uma tia minha chamava todas nós (crianças) para ir na rua procurar o coelhinho, Neste tempo que estávamos procurando-o, as outras tias e minha mãe estavam escondendo os ovos. Elas escondiam e desenhavam com carvão as patinhas do coelho. Quando nós chegávamos era uma surpresa, ai elas falavam que enquanto nós estávamos procurando por ele, ele estava passando por lá, e falavam também que ele tinha escondido ovos pela chácara toda (aah, a chácara era da minha avó). Ai começava a festa, ia todo mundo correndo para procurar, tinha ovos nas arvores, pendurados nas paredes, nos telhados, embaixo das plantas, elas colocavam ovos de abacate na piscina só para enganar a gente. Mas depois que achávamos era uma festa.(Ai que saudadezinha.). Depois elas também faziam outros tipos de brincadeiras, como nos fantasiar de coelhos. Era muito bom!

Tentei pegar algumas  fotinhas para vocês verem, mas minhas tias tem muitas fotos, então não consigui separar a tempo.. Mas achei um, não liguem para a qualidade é que tem tempo essa foto. Ah, e não reparem em mim.. hahahaha


Espero que vocês tenham gostado de eu ter contado um pouquinho da minha páscoa na infância para vocês. Ah, agora que estamos todos mais velhos, nós nos reunimos na casa da minha avó no domingo e almoçamos por lá.
Gostaram? Me conte aqui nós comentários como é a páscoa de vocês ou como era!

MilBeijos!

9 comentários:

  1. Parabéns amei o texto , Jesus e o verdadeiro sinal de Páscoa ❤.
    Oxemeninas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju.. Esse é o verdadeiro motivo <3 MilBeijos :*

      Excluir
  2. Ahhh!!! É ótimo ter lembranças de datas e momentos especiais... Sempre é bom termos essas lembranças vivas dentro de nós. Amei o post minha linda.
    #maniadeblogueira, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, e ter fotos para guardar de lembrança é incrível.. Muito obrigada Sara! MilBeijos :*

      Excluir
  3. Acho tão legal esses momentos em família! Eu não tive muitos momentos assim qd criança =/
    Que fofa a fotos dos coelhinhos haha

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna! Nossa é muito bom esses momentos, e ficam guardados na memoria para sempre. Muito obrigada linda <3 MilBeijos!!

      Excluir
  4. Aiii... que fofo.... mto bom essas lembranças... recordações que valem ouro...
    #maniadeblogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom passar datas especiais com quem mais amamos! Ter lembranças para daqui alguns anos nos relembrar é melhor ainda. Muito obrigada Ka! <3

      Excluir
    2. É muito bom passar datas especiais com quem mais amamos! Ter lembranças para daqui alguns anos nos relembrar é melhor ainda. Muito obrigada Ka! <3

      Excluir

© Louise Fernanda - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.